NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Problemas na Rua Indígena

Árvores não são podadas há pelo menos cinco anos

Foto do Leitor Fábio Leandro

O leitor Fábio Leandro Lopes enviou uma denúncia ao Jornal O FLUMINENSE sobre situação de abandono na Rua Indígena, no bairro de São Lourenço. A Rua dá acesso a Igreja São Lourenço dos Índios, pratimônio cultural da cidade. 

Segundo Fábio Leandro, há diversos buracos nas calçadas, iluminação precária e árvores sem poda há pelo menos cinco anos. Por causa da falta de iluminação, os assaltos são frequentes na região. Além disso, existem diversas casas abandonadas com pichações. 

"Tem pelo menos seis casas abandonadas na rua, e por causa da falta de luz e dos assaltos, diversas comércios  também já fecharam as portas", revela Leandro. 

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que a poda de árvores está na programação. Quanto à iluminação da via, ela está dentro das normas e a Seconser aguarda a liberação do edital por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a troca de 45 mil pontos de luz por lâmpadas de LED em toda a cidade. Em relação às calçadas, a Seconser esclarece que são de responsabilidade do proprietário.

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna “Você faz a notícia”, a seção de jornalismo participativo do jornal, através do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp O Flu: (21) 99616-2307. 

 
Scroll To Top