Procon autua estabelecimentos em Icaraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em Niterói, todos os estabelecimentos autuados estão localizados em Icaraí.

Foto: Procon / Divulgação

Estabelecimentos de Niterói foram alvos de fiscalização do Procon nesta terça-feira (5). Na ação, supermercados e uma padaria em Icaraí foram autuados por alimentos considerados impróprios para o consumo. 

A fiscalização ocorreu a pedido do Ministério Público para verificação de denúncias de consumidores. A maior parte dos alimentos considerados impróprios ao consumo encontrados e descartados pelos fiscais estava nos mercados Princesa, Prezunic e Real, além da Beira Mar Confeitaria. Todos localizados na Rua Coronel Moreira César. 

Segundo o Procon, na Beira Mar Confeitaria foram encontrados 4 quilos e 550 gramas de produtos vencidos, além de 9 quilos e 470 gramas de produtos sem especificação de validade. 

No unidade do Prezunic foram 8 quilos 520 gramas de produtos identificados como vencidos e 6 quilos 600 gramas sem especificação de validade. 

No Mercado Princesa também foram identificada irregularidades, enquanto no Supermercado Real, fiscais identificaram ferrugens na Câmara de refrigeração e pisos quebrados. Dado prazo de 15 dias para conserto, sob pena de interdição. 

Rio - Duas lojas do Mercadão de Madureira também receberam fiscalização onde também foram constatadas irregularidades relacionadas ao Certificado do Corpo de Bombeiros e alvará para comercialização de produtos esportivos. 

O Supermercado Zona Sul do Leme foi autuado por não enviar ao Procon os registros do seu Livro de Reclamações, por não informar a data de fracionamento de patês em potes para venda e por apresentar um Laudo de Exigências do Corpo de Bombeiros datado de 1998. Ainda na Zona Sul do Rio, o quiosque Del Mare, de Copacabana, armazenava 950 gramas de produtos vencidos, entre queijo ralado e lagostinha, e possuía duas lixeiras sem acionamento por pedal. 

Reparo nos tuneis de Niterói - Vamos apurar a situação dos túneis em Niterói. Precisamos saber se as estruturas estão comprometidas, se existem irregularidades. Temos que apurar.