Procon Estadual notifica 15 assistências técnicas no Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Procon Estadual realizou mais duas ações da Operação RoboCop nesta terça-feira(05/02) e quarta-feira (6). Os fiscais vistoriaram 15 assistências técnicas de eletrodomésticos da Electrolux nos bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste; Copacabana, Botafogo e Leblon, na Zona Sul e São Cristóvão, Tijuca, Méier, Penha e Andaraí na Zona Norte. Todas foram notificadas a se adequarem no prazo de até 15 dias.
 
As assistências técnicas apresentaram basicamente os mesmos problemas: ausência de preços dos serviços, dos cartazes com o telefone e endereço do Procon e do Livro de Reclamações, e dos exemplares do Código de Defesa do Consumidor e do Livro de Reclamações.
 

Balanço da Operação RoboCop



1) Eletro Barra (Av. das Américas, 1510, Lj 48, Subsolo, Barra da Tijuca): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.
 
2) ICEMAQ (Rua Voluntario, 01, Botafogo): Ausência de preço dos serviços.
 
3) Assistência Técnica (Rua Bulhões de Carvalho, 409, loja b, Copacabana):
Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.
 
4) Free Service Jpa (Est. do Pau Ferro, 94, LJ C, Jacarepaguá): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Reclamações do Livro de Reclamações recolhidas.
 
5) Dr. Eletro (Av. Ataulfo de Paiva, 1174, LJ 23, Leblon): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.
 
6) Electrolux Top Service (Av. Ayrton Senna, 4701, LJ 118, Barra da Tijuca): Ausência de preço dos serviços.
 
7) Eletro Hitz (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 610, loja l, Copacabana):
Ausência de preço dos serviços.
 
Balanço da Operação RoboCop (06/02)
 
1) Carvão Rio Peças (Rua São Cristóvão, 587-A, São Cristóvão): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.
 
2) Soleja (Av. Braz de Pina, 415 – Penha): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.
 
3) SG Bizerril (Av. Braz de Pina, 407 AB C e D – Penha): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Fonte do preço parcela maior que fonte do preço à vista. 
 
4) Monteiro Assistência Técnica (Rua Conde de Bonfim, 177, LJ N, Tijuca): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.
 
5) Iran Parts (Av. Braz de Pina, 382, LJ A – Penha): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.
 
6) Gear (Rua Barão de Mesquita, 784, Andaraí): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.
 
7) BRM assistência técnica (Rua Barão de Mesquita, 843, Andaraí): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.
 
8) Andermax (Rua Dr. Apache de Faria, 59, LJ c, Méier): Ausência de preço dos serviços. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.