NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Projeto de fisioterapia em Casimiro de Abreu

O projeto Fisioterapia em Movimento continua com muita animação dos participantes na Beira-Rio, em Barra de São João. Durante os encontros, são realizadas atividades físicas orientadas e regular, além de atividades educativas em saúde. A proposta é contribuir com a redução do sedentarismo e a melhora da qualidade de vida dos participantes, bem como a redução dos sintomas e riscos de agravamento e desencadeamento de doenças.

As atividades acontecem sempre das 8h30 às 9h30, terças e quintas-feiras e são voltadas para pessoas com doenças crônicas, em tratamento ou não, encaminhadas por médicos ou fisioterapeutas da rede.

Em dias de chuva e frio, as atividades em Barra de São João acontecem na Escola de Artes Marciais, que fica na rua Dr. Sá Pinto, 296, terças-feiras e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30.

A coordenadora do programa de fisioterapia da Secretaria de Saúde, Tiane Barbosa, acrescentou que a proposta é promover um estilo de vida mais ativo nas pessoas e uma resposta positiva no tratamento de doenças, além de estimular a convivência social e ações com orientações.

Os pacientes são avaliados pela equipe no início e no término de todas as atividades. Mensalmente, eles participam de atividades educativas, visando esclarecer os cuidados com a saúde e recuperação em caso de lesões. O trabalho é desenvolvido com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do departamento de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu.

Scroll To Top