NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Projeto estimula a prática de esportes

O dentista Hélio Rocha aproveitou o evento para voltar a praticar skate

Foto: Lucas Benevides

Mais uma vez o Projeto Motivação foi realizado neste sábado (29) em vários pontos de Niterói. A iniciativa que é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), surgiu com o objetivo de estimular a prática esportiva e proporcionar maior qualidade de vida à população. O projeto a cada edição ganha novos adeptos.

O cirurgião-dentista Helio Rocha, de 56 anos, contou, no Skatepark, em São Francisco, que estava tentando voltar a andar de skate. Acompanhado do filho Erick Rocha, de 12 anos, pai e filho se divertiam com as orientações dos professores. “Nos anos 70 eu andava muito de skate. Na minha época o skate era totalmente diferente do que é utilizado hoje. Estou voltando devagar ainda, porque o corpo não obedece mais. Estou na famosa fase do condor, com dor aqui, com dor ali”, brincou, bem humorado.

Um dos professores do projeto informou que durante a semana também há aulas e que elas são gratuitas. “Temos turmas às segundas e quartas, e terças e quintas. Basta vir e preencher o cadastro. Iniciamos pela parte teórica e depois vamos para a prática. Eu só exijo dos pais que os alunos estejam matriculados em escolas, sejam particulares ou públicas. Como educador, acredito que isso é essencial”, declarou.

Ao longo da manhã deste sábado, outras atividades foram realizadas também. No parque da cidade aconteceu aula de yoga e de ballet fitness. No Museu de Arte Contemporânea (MAC), houve aula de capoeira. No Horto do Barreto foi oferecida aula de dança e no Largo da Batalha teve uma escolinha de futsal. ​“Acho ótima essa iniciativa. A gente, ao invés de ficar em casa vendo televisão o dia inteiro, deixa o sedentarismo de lado e vem para cá, exercitar um pouco os músculos. As crianças deixam os vídeogames de lado e também vem para cá. É muito legal. Sem falar que a gente também conhece muita gente bonita e sarada”, declarou a autônoma Sônia Rodrigues, de 42 anos, enquanto assistia à aula de skate no Skatepark de São Francisco.

Scroll To Top