NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Projeto Grael realiza seminário em Niterói

O Projeto Grael vai realizar o Seminário Barcos como Instrumento de Educação com o objetivo de proporcionar a capacitação focada no esporte para o desenvolvimento humano integral com ênfase em modalidades náuticas: vela, canoagem e remo.

A programação do Seminário prevê oficinas práticas, palestras e mesas com profissionais renomados, especialistas em pedagogia do esporte, psicologia do esporte, esporte educacional, aulas teórico-práticas de canoagem, remo e vela, além da importante participação dos irmãos Grael, sendo eles Lars Grael, Torben Grael e Axel Grael.

De acordo com o coordenador de vela do Projeto Grael, André Martins, os esportes náuticos são extremamente ricos em valores para a vida e trazem aprendizados que vão muito além das técnicas esportivas. Saber explorar todo esse potencial é a chave para promover uma educação esportiva saudável focada no desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, e o seminário busca contribuir para a formação e qualificação de profissionais aptos a atender essa importante tarefa.

O evento acontece entre os dias 16 e 27 de julho nos turnos da manhã e da tarde, e será voltado para estudantes e professores de educação física, professores de modalidades náuticas, líderes comunitários que desenvolvam trabalhos com esportes náuticos e demais interessados no universo do esporte com foco em desenvolvimento humano integral. 
O Projeto Grael fica localizado na Av. Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba – Niterói. Mais informações sobre a programação e a ficha de inscrição podem ser obtidas nas redes sociais: facebook /projetograel. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento. 

Sobre o Projeto Grael – Localizado atualmente no coração de Jurujuba e há 20 anos formando campeões, o Projeto Grael foi criado pelos irmãos Lars Grael, Axel Grael e Torben Grael com o objetivo de facilitar o acesso de jovens da rede pública de ensino à educação por meio da vela. De 1998 para cá, mais de 16 mil jovens conheceram o esporte náutico com uma série de atividades que geram a interação entre as atividades náuticas por meio do uso da tecnologia, o resgate da cultura da maritimidade e o meio ambiente. 

Com a missão de promover a cultura da maritimidade, bem como a ribeirinha, e ampliar o acesso aos esportes náuticos como instrumento de educação, de estímulo à profissionalização, de construção da cidade e inclusão social, o Instituto Rumo Náutico – Projeto Grael vai muito além da proposta de formação esportiva básica, pois foi desenvolvido um método educacional apoiado em três pilares: programa esportivo, programa profissionalizante e programas ambientais para formar campeões na vida. 

Scroll To Top