NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Projeto Motivação promove atividades em Niterói

As atividades aconteceram em diversos pontos de Niterói, incluindo o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Horto do Barreto

Foto: Lucas Benevides

Aconteceu na manhã deste sábado (26) o "Motivação", evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes que traz atividades gratuitas ao ar livre no último sábado do mês. Nesta edição, o evento contou com as novidades dos aulões de zumba, boxe francês e boxe inglês, além de caminhada, yoga, ballet, boxe, ginástica, entre outros. As atrações aconteceram paralelamente em diversos pontos de Niterói, incluindo o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Horto do Barreto.

As atividades começaram a partir das 8h da manhã, com uma caminhada no Parque da Cidade, e duraram até o início da tarde nos pontos da cidade. O MAC recebeu duas novidades nas modalidades de luta esse ano. A professora Hellen Cordeiro, que participou do aulão boxe francês e de capoeira no museu, conta que o mais importante é praticar a atividade física.

“É a minha segunda vez no “Motivação”. O principal do evento é a motivação do esporte, de melhorar o condicionamento físico, cuidar da saúde, isso eu faço todo dia, é algo que trouxe para minha vida”, afirma Hellen.

Para o coordenador das atividades do MAC no Motivação, Carlos Dunga Barbosa, a cidade tem uma forte veia esportista, que possibilita com que a ação seja um sucesso.

“Esporte é vida. Todas as pessoas ligadas ao esporte, ou não, se fazem presente aqui numa forma de harmonizar. Esporte é uma coisa que a pessoa faz e gosta, faz bem para vida, é vital e agrega à vida".

Já Rubens Neto veio pela primeira vez ao evento e escolheu um esporte em que era veterano: o boxe inglês, que já pratica há 4 anos.

“A importância de um evento como esses em Niterói é disseminar a cultura do esporte e estar incentivando as pessoas mais jovens a praticar o esporte como a corrida, e a capoeira.”, ressalta.

Além da caminhada ecológica, o Parque da Cidade também recebeu um aulão de Yoga e outro de Atletic Ballet. Na Praça do Largo da Batalha aconteceram a Ginástica e o Futsal. O Horto do Barreto recebeu o Aulão de Dança. Em São Francisco o público pode participar de uma aula de skate no Skatepark, e uma aula de zumba na Praça José Martin.


Scroll To Top