Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST) protestaram na manhã de ontem em frente à Prefeitura de Niterói, para reivindicar moradias para famílias desabrigadas durante a tragédia do Morro do Bumba, em 2010, em Viçoso Jardim.
O grupo, que ocupa um terreno na Estrada Washington Luís, no Sapê, foi recebido por representantes da prefeitura. Na reunião ficou decidido o prazo de 45 dias para que sejam finalizados os estudos do projeto de moradia para os desabrigados.
De acordo o MTST, já houve a desapropriação do terreno prometido pela prefeitura, mas depois disso mais nenhuma ação foi feita e a construção dos imóveis ainda não começou. Por isso, eles tomaram a decisão de ocupar o terreno onde será construído um posto de saúde. Quase 100 famílias já ocupam o espaço. Uma delas é de Celi Gomes, que esteve presente no protesto.
“Estamos na luta há anos e não tivemos nenhuma resposta positiva. Nosso intuito é ter nossa moradia, poder criar nossos filhos, ter direito a saneamento básico, porque onde vivemos o esgoto é a céu aberto. Queremos dignidade para viver em paz. Estamos confiantes”, declarou.
Projeto para desabrigados deverá sair em 45 dias
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura