Projovem Urbano prorroga inscrições em São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Programa Projovem Urbano 2018 prorrogou o prazo de matrículas até 13 de julho. Os interessados devem procurar as seguintes unidades de ensino: Colégio Municipal Presidente Castello Branco, Escola Municipal Visconde de Sepetiba e Colégio Municipal Estephânia de Carvalho. 

Serão oferecidas 400 vagas para jovens de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. As aulas coemçam em dia 16 de julho e o prazo para conclusão é de 18 meses.

Os jovens que participaram do programa nas edições  2014 e 2015 poderão se matricular novamente, desde que não tenham sido certificados. 

No ato da matrícula, é necessário apresentar histórico escolar, CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas (2) fotos 3x4.

O objetivo do Projovem Urbano é elevar a escolaridade de jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.