Radares da BR-116 prontos para operar

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que já estão liberados para entrar em operação os radares instalados na via para controle dos limites de velocidade. A partir de hoje por um período de 15 dias, os radares estarão em operação educativa e não haverá emissão de multa. Findo esse prazo, ou seja, em 12 de abril, assumirão o caráter punitivo com a aplicação de penalidade conforme descrito no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Os radares foram instalados pela CRT por determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para conferir maior segurança à via, nos seguintes quilômetros:1,9 (sentido Além Paraíba com limite de 50km/h), 53,5 (ambos os sentidos com limite de 60km/h), 78,6 (ambos os sentidos com limite de 60km/h), 91,1 (ambos os sentidos com limite de 60km/h), 101,2 (ambos os sentidos com limite de 50km/h) e 104,1 (sentido Rio de Janeiro com limite de 50km/h). Todos os locais estão devidamente sinalizados. 

Os trechos foram definidos após estudos de velocidade, quantidade de acidentes, geometria da via, entre outros aspectos, os quais apontaram esses pontos como os de maiores índices de acidentes e gravidade.