O Centro Cultural Joaquim Lavoura recebe nesta sexta-feira (8) a 62ª reunião da Rede Mulher. Realizado pela coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, o encontro tem a proposta de debater temas como protagonismo feminino, direitos humanos, serviços públicos e questões de gênero, além de articular e propor novas políticas públicas para as mulheres.
A reunião, que começa às 9h e vai até às 13h, antecipa as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho.
A coordenadora de Políticas para as Mulheres, Lucimare Sobral, adianta que o evento contará também com a participação da especialista em Serviço Social e Saúde pela Uerj, Jussara Assis, que irá abordar questões relacionadas à mulher negra, como racismo, sexismo e a lesbofobia.
As reuniões da Rede Mulher acontecem a cada dois meses, sempre na segunda sexta-feira do mês e no Centro Cultural Joaquim Lavoura. A cada encontro é abordado um tema diferente.
“Este ano, já abordamos a violência obstétrica e a lei municipal sobre o assunto; Zika Vírus e microcefalia e a violência contra mulher. A ideia é discutir temas atuais de interesse do universo feminino e chamar a atenção da sociedade civil e das autoridades para os direitos das mulheres e para as dificuldades enfrentadas por elas no dia a dia”, afirma Lucimare.
Próximos encontros - A 63ª reunião da Rede Mulher será em 9 de setembro e a 64ª em 11 de novembro. O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.
Rede Mulher promove hoje encontro em São Gonçalo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura