NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Reduto das motos em Niterói

Segundo a organização, 40 motoclubes estão confirmados no evento que espera reunir cerca de 10 mil pessoas

Foto: Marcelo Feitosa

A orla da Boa Viagem recebe neste sábado e domingo, das 12h às 22h, a primeira edição do Encontro Nacional Escritório Motobrothers Nictheroy 2018. O evento, que espera reunir um público flutuante de 10 mil pessoas, conta com mais de 40 expositores, divididos entre stands de roupas, acessórios e gastronomia – de lanches típicos até restaurantes completos, passando por food trucks de hamburguerias e cervejarias artesanais, além de outras iguarias como cachaças artesanais e caipifrutas. O espaço ainda conta com uma área kids, com diferentes brinquedos para as crianças, como pula-pula e escorrega.

“Temos cerca de 40 motoclubes confirmados, que virão de todo o Brasil e de fora também, dos Estados Unidos”, comemorou Marcello Torres, de 50 anos, um dos organizadores do encontro.

O espaço possui dois palcos, para os oito shows de rock, pop rock e heavy metal. As bandas participantes do sábado foram Sociedade Anônima, Planno Z, Severo, Sr. Silvana & Cia. Já neste domingo, a recepção dos clubes acontece às 11h e as bandas que irão se apresentar são Black Mother (12h30), Thunderock (14h), Rockfellows (16h), Radial 80 (17h40). Nos intervalos, quem anima o público é o DJ Mariano Jr. 

Os amigos Linho Oliveira, 25, Carlos Alberto dos Santos e Benjamin Zaire, 57, do Confederados Motoclube, vieram da Barra da Tijuca para Niterói em um grupo de cerca de 60 motociclistas, de três motoclubes diferentes.

“Nosso lance é o ‘rolê’. Só o fato de sair de casa e se reunir para pegar a estrada em grupo já é legal e já vale a pena”, diz Carlos bem-humorado, lembrando que o grupo do qual faz parte há 2 anos já tem 24 anos de fundação.

O evento conta com a participação de muitos casais também, como a astróloga Soraya Samuara (50) e o servidor federal João Rodrigues Neto, 62, do Laicos Motoclube, de Copacabana; e da aposentada Seni Lima, 53, e do empresário Sérgio Renegade, 59, fundador do Renegade Motoclube, do Recreio dos Bandeirantes.

O Encontro Nacional Escritório Motobrothers Nictheroy 2018 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 


Scroll To Top