Reforço no rotativo de Icaraí nesta semana

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Rua Erotides de Oliveira, em Icaraí será uma das via que serão contempladas com o Sistema Niterói Rotativo

André Redlich

As ruas Lopes Trovão, Santa Rosa, Domingues de Sá, Miguel Couto, Erotides de Oliveira e Avenida Roberto Silveira, na Zona Sul de Niterói, serão as primeiras a receberem o Sistema Niterói Rotativo que passa a valer esta semana, na localidade conhecida como Jardim Icaraí. No total serão criadas 1.100 vagas, entretanto, a implantação, de acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, será gradativa e os horários de funcionamento serão adaptados conforme a implementação. Com a medida, o usuário passa a pagar R$ 3,50 para estacionar por um período de duas horas.

Segundo o presidente do Polo Gastronômico de Jardim Icaraí, Adalberto Caveari, a medida é bem-vinda para os estabelecimentos e frequentadores do local. Para ele, a iniciativa contribui para que mais famílias frequentem a área tendo a garantia que poderão chegar com comodidade e estacionar com segurança. Com isso, ressalta Caveari, o polo poderá fortalecer ainda mais o seu viés cultural, inserindo mais atrações culturais diurnas, sobretudo, para as crianças.

“As vagas ajudam no ordenamento de ruas do entorno. E isso é positivo para nós que recebemos cerca de 3 mil pessoas por final de semana. Sexta e sábado são os dias de maior movimento. Na última reunião que tivemos com o prefeito, o grupo pediu a implementação do sistema para no entorno da rua Sete de sembro até a Cinco de julho e da Avenida Roberto Silveira até a Rua Geraldo Martins. E depois seguir até a Rua Lopes Trovão. O Polo gastronômico também é um polo cultural e pretendemos fortalecer ainda mais esse viés na região, trazendo mais atrações. No carnaval, por exemplo, a Rua Doutor Leandro Motta atraiu centenas de pais e filhos na matinê”, disse o presidente do Polo, ressaltando que o grupo também reivindica o fechamento da Rua Doutor Leandro Motta para lazer durante toda a semana e não só aos domingos.

Para o morador do bairro, o engenheiro Leonardo Gianini, de 42 anos, o sistema de estacionamento rotativo coibirá a ação dos flanelinhas que atuam, principalmente, nos finais de semana e à noite quando o polo gastronômico fica mais cheio.

“O sistema Niterói Rotativo ajudará a diminuir a ação dos flanelinhas, que impõem o preço que querem para os visitantes estacionarem. Já vi alguns deles cobrando R$ 15 de um grupo. Se não pagam, podem até quebrar o carro”, disse o engenheiro.