Reparos na RJ-100 concluídos até o dia 22

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem mora, trabalha, ou utiliza a via diariamente sentiu uma drástica diferença na melhora do fluxo e gastos com manutenção dos veículos

Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

Aproximadamente cinco quilômetros já foram recuperados na RJ-100, no trecho entre a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e a RJ-106. A ação faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, que por conta das péssimas condições da via, que é estadual, decidiu iniciar reparos emergenciais no início de novembro. A região do trevo de Maria de Paula também está recebendo melhorias. De acordo com informações da Diretoria de Pavimentação e Reparos (DPR), a obra segue o cronograma, com previsão de término até o dia 22 de dezembro.

A Prefeitura está aguardando a assinatura de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que seja feita a obra definitiva em toda a RJ-100. Até agora já foram usadas cerca de três mil toneladas de asfalto. Na última semana, as obras se concentraram na região do trevo de Maria Paula.  

Moradores e frequentadores da região rasgam elogios ao novo asfalto da via.

“Utilizo diariamente a via e percebi as melhorias! Nem acreditei e espero que venham mais mudanças, pois o povo de Maria Paula sofre muito com os buracos, ainda mais nas épocas de chuva”, comentou o trabalhador autônomo Márcio Luis. 

O proprietário do Parabrisa Paraná, Wanderley Leal, de 49 anos, também elogiou os reparos na via que corta as cidades de Niterói e São Gonçalo. 

“Melhorou muita coisa. Principalmente com a chuva, era certo aparecer muitos buracos na via e o trânsito ficava engarrafado. Por conta disso, eu, que moro no número 2939 da via, demorava mais tempo de casa até o trevo do que pra chegar ao Largo da Batalha, de tanto que ficava engarrafado ali. Realmente melhorou em todos os sentidos, já que o carro era muito castigado por conta dos buracos e agora o trânsito flui bem, ou seja, asfalto bom, trânsito bom”, comentou o comerciante.

A RJ-100, que tem 13,5 quilômetros, se estende ao longo do limite entre os municípios de Niterói e São Gonçalo, indo do Barreto, a partir do entroncamento com a BR-101 (Niterói-Manilha) a Rio do Ouro, na interseção com a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).