RH-LF apresenta seu XII congresso

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Evento apresentado ontem vai acontecer entre os dias 8 e 9 de novembro

Foto: Evelen Gouvêa

Com o tema “Celebration: 15 anos fazendo acontecer”, o XII Congresso do Instituto de Recursos Humanos do Leste Fluminense (RH-LF) acontecerá durante os dias 8 e 9 de novembro de 2017, das 8 às 18 horas. Além de agregar os profissionais da área de RH pela região, o evento comemorará os 15 anos da instituição. O anúncio sobre detalhes e programação do evento foram realizados na manhã desta sexta-feira (15) em um encontro realizado no auditório da CDL Niterói.

A presidente do RH-LF, Edmara Uchôa, relatou a necessidade de que as instituições possam cada vez mais aproximar e auxiliar os profissionais da área, ainda mais em um momento de crise econômica.

“Nesse evento, pretenderemos analisar o que fizemos até aqui, debater o panorama presente e elaborar estratégias para o futuro dos trabalhadores da área e da nossa instituição. Pretendemos continuar com o mesmo brilho e vontade que resultou na criação da RH-LF, há 15 anos atrás”, comenta.

Para apresentar uma palestra no lançamento do congresso, foi convidado o professor e doutorando em metodologias educacionais inovadoras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) Kleber Rodrigues. Sob o tema “Faça Acontecer: A História de uma Paixão”, ele comentou as adversidades pelas quais passou na carreira, mostrando as possibilidades que encontrou para aprender com os ocorridos e pensar em novas maneiras de lidar com as mesmas situações. 

“No cotidiano de um profissional dos Recursos Humanos, é muito comum que as expectativas sejam melhores do que o que a realidade apresenta. A desilusão, muitas vezes, pode ser desanimadora. No entanto, quis mostras que continuar tentando oferecer o melhor é sempre um objetivo do RH”, relatou.

Entre os palestrantes, estarão no evento José Haddad, Luiz Guilherme Guedes, Alessandro Orofino, Fabiano Gonçalves, Robson Santarém, Alexandre dos Reis, Kleber Rodrigues e Maurício Louzada.

A inscrição deve ser realizada pelo e-mail [email protected]

O Congresso ocorrerá na CDL Niterói, na Rua General Andrade Neves, nº 31, Centro.