Rio: ordenamento avança no Centro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio prossegue nesta semana com as ações de ordenamento no Centro da cidade. Coordenada pela Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) em conjunto com as secretarias municipais de Fazenda e da Casa Civil, a operação avança agora para o perímetro entre as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e as ruas Primeiro de Março e Sete de Setembro. O bairro foi dividido em três áreas de atuação, cada uma correspondendo a uma etapa do planejamento, que envolve vários órgãos municipais e estaduais. O objetivo é melhorar a circulação de pedestres e o trânsito na região, além de coibir delitos e aumentar a sensação de segurança. 

A primeira fase da operação, entre os dias 30 de abril e 2, 3 e 4 de maio, ocorreuna  área da Presidente Vargas, Rio Branco, Sete de Setembro e Largo de São Francisco de Paula.

O trabalho integrado pela Seop prepara o Centro para receber dois programas da Prefeitura: o “Ambulante Legal”, da Secretaria Municipal de Fazenda, que visa organizar e capacitar o comércio de rua; e o “Cuidar da Cidade”, da Secretaria Municipal da Casa Civil, de zeladoria e conservação urbanas.