Voluntários da ONG Davida Samaritanos estarão durante todo esse sábado (27), no Colégio Paulo Freire, em Itaipu, recebendo pessoas interessadas em se cadastrar para ser um doador de medula óssea e ajudar a salvar vidas. A campanha realizada anualmente na Zona Sul e Centro de Niterói acontecerá pela primeira vez na Região Oceânica da cidade. O evento acontece das 8h às 17h, e contará com palestras de especialistas sobre a importância da doação de medula óssea e de familiares de pessoas que estão à espera de um doador.
Fundadora da ONG Davida Samaritanos, Cristina Morgan lembra da importância das pessoas se aprofundarem sobre o assunto e poderem ampliar o número de pessoas cadastradas no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), banco de dados mantido pelo Instituto Nacional do Câncer e que reúne informações de todos os doadores cadastrados no país.
“É a primeira vez que faremos o cadastramento na Região Oceânica de Niterói, cidade que vem se destacando nacionalmente no incentivo de seus moradores a serem doadores de medula óssea. Nesse dia, estaremos recebendo a população para saber um pouco mais do programa, de sua importância e de como é empolgante você ter a possibilidade de salvar a vida de uma outra pessoa”, conta ela, que já viveu a experiência de perder seu filho, vítima de leucemia e que não conseguiu ter um doador a tempo.
No evento do Colégio Paulo Freire, o Davida estará recebendo a família da menina Maria Larah, de 5 anos, moradora de Bom Jardim, no Centro Norte do Estado do Rio que está lutando para conseguir um doador compatível para salvar a sua vida. Também estará no evento Tamayra Martins Rodrigues Meirelles, de 22 anos, moradora do Barreto, em Niterói, que também busca um doador compatível, e Raquel Mello, também de Niterói, que recebeu a doação de medula e se curou da leucemia.
RO recebe campanha de doação de medula
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura