A roda da economia

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os trabalhadores com carteira assinada, começa uma boa injeção de recursos na economia. O aumento do desemprego nos últimos anos, a recessão e a alta de preços ainda pesam na balança doméstica e afastaram o consumidor das compras, mas, com dinheiro no bolso, a história é outra. 

Muita gente vai aproveitar para colocar as contas em dia, antecipar pagamentos de início de ano e, se sobrar, comprar o que for necessário. A data mais esperada pelo comércio tem tudo para alavancar as vendas no fim de ano e animar os lojistas para os próximos meses. Em termos de Brasil, a expectativa é de injeção de R$ 200 bilhões na economia. 

Em Niterói, para garantir mais facilidade ao consumidor e tranquilidade para a realização das compras, a prefeitura adotou duas medidas. Na semana passada, ampliou as vagas de estacionamento nos bairros de maior apelo comercial, Icaraí e Centro. Hoje, reforça a segurança nas ruas, com colocação de mais 90 guardas-municipais nos dois bairros e também em Santa Rosa, até o dia 23. 

Os agentes serão distribuídos em 10 patrulhas motorizadas, que ficarão posicionadas em pontos estratégicos e de grande concentração de pessoas, e também em patrulhamento a pé, de bicicleta e em viaturas. É um esforço concentrado para inibir a ocorrência de delitos e proporcionar um clima mais tranquilo para o consumidor. 

O aumento das vendas é importante para o funcionamento do comércio e para a arrecadação da cidade. É a roda da economia girando em benefício dos cidadãos.