Rodovia do medo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Lamentável a morte da comerciante mineira Isabel Cristina Cabral Costa, de 50 anos, atingida por uma bala perdida numa troca de tiros entre bandidos e policiais na manhã de domingo, quando passava de carro pela BR-101, altura de Itaboraí. Isabel e sua família tentaram escapar de um arrastão na estrada promovido pelos criminosos. Eles voltavam para seu estado após um passeio pela Região dos Lagos. 

A mulher foi atingida tentando proteger as filhas gêmeas, de 10 anos, passou dois dias internada em estado grave no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos. Mais uma tragédia para manchar a imagem do Rio de Janeiro, um estado que tem no turismo uma de suas maiores vocações.  

O que dizer para esta família? Como explicar o inexplicável? Um passeio vira uma desgraça que vai marcar para sempre a vida de várias pessoas. Além das gêmeas, também estavam no veículo o marido, outro filho do casal, a nora e um neto. É um trauma que será bastante difícil de superar. 

Aconteceu com esta família uma tragédia que poderia ter ocorrido com milhares de outras. A BR-101 é um trecho movimentadíssimo e chega a ser absurdo que uma via com tanta demanda de veículos esteja à mercê do ataque de criminosos. 

Só para lembrar, o arrastão não aconteceu de dia, foi pela manhã, aos olhos de todos, num dos dias de maior movimento.