NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Rua de Charitas tem fluxo alterado

Prefeitura de Niterói fez alterações na Rua Madre Maria Vitória e, a partir desta sexta-feira, motoristas seguem pela mão única

Foto: Marcelo Feitosa

As mudanças no fluxo de trânsito em Charitas, após a abertura do túnel Charitas-Cafubá, continuam sendo implementadas. A nova escolhida para passar por alterações é a Rua Madre Maria Vitória, no bairro da Zona Sul de Niterói. Anteriormente uma via com mão dupla, a rua passará a ter sentido único de circulação, com estacionamento permitido. 

Perpendicular à Avenida Prefeito Silvio Picanço, a Rua Madre Maria Vitória faz ligação entre São Francisco e Charitas. De acordo com a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), a alteração foi uma reivindicação de moradores, atendendo a um pleito da população. A Rua Madre Maria Vitória fica entre a Rua Eurico Manoel do Carmo e a Praia. A rua receberá estacionamento com o objetivo de ordenamento do bairro em virtude da abertura do túnel Charitas-Cafubá. 

Desde maio, quando o túnel Charitas-Cafubá foi aberto ao trânsito de veículos, a região vem passando por alterações a fim de diminuir os impactos no fluxo da Zona Sul. No trecho da Avenida Quintino entre a Avenida Rui Barbosa e a Avenida Presidente Roosevelt, ou seja, efetivamente na orla da Praia de São Francisco, o estacionamento foi proibido entre 5h e 10h, sentido Icaraí. 

A linha de ônibus 52 (Itaipu x Baldeador) passou a ter trajeto passando pelo túnel, assim como os coletivos da viação 1001. As linhas 62B, 17 e 33 passaram a ter ponto de embarque e desembarque na Avenida Prefeito Silvio Picanço, os coletivos 38B e 39B passaram a poder pegar e deixar passageiros em frente à Estação Hidroviária de Charitas. Em novembro do ano passado, todo o trânsito em São Francisco passou por mudanças, com alterações em pontos de ônibus e novos sentidos de circulação.

Scroll To Top