NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Sábado de sol e prática de exercícios no Parque da Cidade

Cerca de 30 pessoas se reuniram para a prática de ioga no Parque da Cidade

Foto: Lucas Benevides

O dia de sol e a paisagem do Parque da Cidade, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, formaram o cenário que os alunos da aula de ioga do Projeto Motivação encontraram na manhã deste sábado (27). A iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói acontece uma vez por mês, em diferentes pontos do município e tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida da população.  

Atividades são destinadas a pessoas de todas as idades

Foto: Lucas Benevides

Cerca de 30 alunos participaram da aula precedida por uma caminhada que saiu às 8h do portão de início do parque. Mais tarde, a aula de capoeira fechou a programação de atividades no local.

Professora de educação física e instrutora responsável pelo ioga no Parque da cidade, Dani Lemos contou que, nos dois anos de projeto, criou uma turma fiel de participantes da aula mensal.  

“Acho que tudo que nós fazemos com muita vontade, com muito amor, reverbera. Primeiro os meus alunos vieram, depois pessoas que frequentam o parque. E hoje eu tenho meus alunos daqui, que não são meus alunos de lugar nenhum. Já vejo na rua, e reconheço que é daqui. A ideia é essa: motivar as pessoas a sair do zero”, comentou.   

A professora Olívia Guimarães, de 34 anos, é uma das frequentadoras fiéis do ioga no Parque da Cidade.  

“A aula é realmente fantástica. Dá para a gente conhecer melhor seu corpo, suas limitações, o que precisa melhorar. Venho todo mês”, disse.  
 
Coordenador do projeto, Wagner Cortez lembrou que, enquanto o ioga acontecia no Parque da Cidade, no Horto do Barreto a pedida era a aula de dança. Na Praça José Martí, em São Francisco, a atração era a aula de patins, no Skatepark a de skate e no Largo da Batalha, de futsal.  

“As pessoas se comunicam entre si, chamam as outras para participar. E esse número de pessoas vem aumentando a cada vez que o projeto acontece”, contou.  

O projeto é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. As atividades são gratuitas, ministradas por instrutores e destinadas a pessoas de todas as idades. Esse mês o Motivação completa dois anos de existência, com saldo de mais de três mil pessoas reunidas em diferentes pontos da cidade.

Scroll To Top