![]()
Recepcionistas e adjuntos participam de curso em São Gonçalo
Divulgação / Julio Diniz
Com a finalidade de preparar os profissionais na qualidade e humanização do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde de São Gonçalo promoveu na manhã desta terça-feira (16), a abertura do 1º curso de capacitação dos adjuntos e recepcionistas das unidades hospitalares da rede municipal.
O evento ocorreu no auditório da Clínica Municipal Gonçalense, em Alcântara. Os cursos serão ministrados até a próxima sexta-feira e visam a troca de informação entre os funcionários do Pronto Socorro de Alcântara e das unidades que fazem parte do Complexo Luiz Palmier, como o Pronto Socorro Central, Pronto Socorro Infantil e a maternidade.
“Queremos reforçar que os profissionais botem em prática a política de humanização que preconizamos em todas as unidades de saúde com o objetivo de ter uma maior efetividade nas ações”, explicou o secretário de saúde, Dimas Gadelha.
O primeiro tema abordado foi cultura organizacional, onde foram discutidos as diretrizes, valores éticos e morais, além de hábitos comportamentais e a política interna das unidades, em uma palestra ministrada pela administradora hospitalar do Pronto Socorro de Alcântara, Angélica Maria Machado.
Entre os temas abordados ao longo da semana, estão Tipos de Liderança, Humanização, Ética, Relações Interpessoais e estética do trabalho.
São Gonçalo capacita profissionais da Saúde
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura