São Gonçalo define esquema para receber Tocha Olímpica

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Encontro reuniu representantes da prefeitura e forças de segurança

Divulgação: Prefeitura de São Gonçalo

Integrantes de várias secretarias municipais e que fazem parte da Comissão Organizadora para a passagem da Tocha Olímpica por São Gonçalo, no dia 2 de agosto, voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira (6). No encontro, ficou decidido que a abertura do evento, no bairro do Alcântara, será feita pela Banda dos Fuzileiros Navais e, em outros cinco pontos da cidade, pelas bandas de escolas municipais.

Também ficou decidido que no dia do evento serão realizadas ações culturais ao longo de todo o trecho, como apresentações de dança e de artistas da cidade. Serão montadas também ao longo do percurso da Chama Olímpica atividades de ginástica e tai chi chuan. Todos estes eventos serão realizados pelas equipes das secretarias de Educação, Cultura e Esporte e Lazer para não haver despesas financeiras para o município. 

A comissão também decidiu que na próxima semana agentes da subsecretaria de Fiscalização de Posturas farão ações em pontos importantes do percurso retirando material exposto no passeio público, como placas, cavaletes, cartazes e faixas.

O subsecretário de Transportes, Alberto Melo, explicou que uma das preocupações da administração municipal é minimizar o impacto no trânsito. De acordo com ele, todas as secretarias estão trabalhando de maneira ordenada para que a população receba o evento da melhor maneira possível.

“Ficou decido que as ruas serão liberadas ao tráfego logo após a passagem da tocha, evitando assim transtornos na cidade”. 

Representantes do 7° BPM, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros também estiveram presentes e ressaltaram que nos próximos dias o esquema de segurança já estará definido, conforme orientações e determinações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).