São Pedro inicia Projeto Defesinha

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi realizada nesta semana a abertura do “Defesinha – Verão 2019”, projeto educacional promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Defesa Civil. Ao todo, 300 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos de idade, incluindo alguns alunos com necessidades especiais, participam da iniciativa, que segue até o dia 31 de janeiro. O encontro de boas-vindas e orientações aconteceu na orla da Praia do Centro, com a presença dos secretários de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, e de Governo, Eronildes Bezerra, além do subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, fala sobre o projeto com satisfação. “Sempre gostei e apoiei o Projeto Defesinha, essa é uma iniciativa muito interessante por tudo que proporciona às crianças. Meus sobrinhos já foram alunos e, dois anos atrás, meus netos também participaram e curtiram muito. A criança sai com outro pensamento, aprende a aceitar o não e o vai”, comentou. Entre os principais objetivos do projeto estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social, desenvolvendo, assim, uma consciência coletiva de que é possível superar entraves sociais, por meio do estudo e da mudança de comportamento. O projeto, que é totalmente gratuito, já atendeu nos últimos 11 anos cerca de 2.400 crianças e adolescentes.

Uma das novidades do Defesinha em 2019 foi a abertura do primeiro núcleo do projeto educacional, que garantiu a participação de jovens moradores de Iguaba Grande.