NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Série de assaltos assusta em Icaraí

Assaltantes agiram na Rua Presidente Backer

Marcelo Feitosa

Uma série de roubos assustaram moradores, motoristas e pedestres que passavam pelas ruas de Icaraí, Zona Sul de Niterói, durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28). Ao menos quatro carros foram roubados em três diferentes ruas do bairro e diversos pedestres foram vítimas dos criminosos, entre 5h e 7h.

De acordo com informações da polícia, por volta das 5h, uma quadrilha roubou um veículo, do modelo Hyundai Creta, na Rua Pereira da Silva. Nas redes sociais, moradores relataram pânico e correria no momento do assalto.

Quase no mesmo período, dois criminosos armados - em um veículo roubado - abordaram uma vítima, que conduzia um carro do modelo Fiat Toro. Sob a mira de uma pistola, o motorista entregou seu veículo para um dos criminosos.  

Ainda na Rua Presidente Backer, o mesmo criminoso que acabara de roubar o Fiat Toro, roubou um professor, de 53 anos, que estava aguardava um ônibus. A vítima, ainda tentou fugir do bandido, mas tropeçou e caiu. O bandido apontou a arma para o professor, que ainda no chão, teve que entregar seu celular e relógio.

Seguindo pela Rua Cinco de Julho, o mesmo criminoso roubou os pertences de um morador que saia de sua residência.

Pouco antes das 7h, um outro grupo de criminosos roubou um carro do modelo Nissan Sentra, na Rua Mem de Sá.

Os policiais do 12º BPM (Niterói) conseguiram recuperar o Fiat Toro, no bairro Cubango, Zona Norte de Niterói, no início da tarde desta quinta-feira.

“Icaraí é um dos pontos onde tem mais riqueza em Niterói, e isso, consequentemente, atrai quem quer praticar crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil, juntamente com o Programa Niterói Presente e a Guarda Municipal de Niterói para direcionar o patrulhamento nas regiões da mancha criminal de Niterói“, disse a delegada da 77ª DP, Raíssa Celles.

Agentes da 77ª DP, onde as ocorrências foram registradas, já têm uma linha de investigação e apuram os casos.


Scroll To Top