Quem ainda não se vacinou contra febre amarela agora tem uma nova chance para ser imunizado. O Centro Estadual de Diagnósticos de Imagem – Rio Imagem, no Centro do Rio, está oferecendo a vacina de segunda a sexta-feira de 7h às 22h. A novidade é mais uma medida implantada pela Secretaria de Saúde para ampliar ainda mais a cobertura vacinal no Estado do Rio e contará com médicos de plantão para fazer avaliação de idosos.
“Sabemos que muitas pessoas trabalham o dia todo e por isso ainda não conseguiram se vacinar. O Rio Imagem fica em frente à Central do Brasil, um ponto importante do Rio, e vai funcionar em horário estendido, de 7h às 22h para atender essas pessoas. Além disso, a unidade terá médicos de plantão para fazer a avaliação de idosos e pessoas que precisam de recomendação”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.
Desde janeiro de 2017 a secretaria vem adotando inúmeras medidas preventivas para conter a expansão do vírus da febre amarela no estado. Mesmo antes de registrar os primeiros casos da doença em território fluminense, a pasta iniciou a criação de cinturões de bloqueio, principalmente em municípios de divisa com Espírito Santo e Minas Gerais.
Em julho do ano passado, todos os 92 municípios foram incluídos na área de recomendação da vacina. Além disso, foram realizados três Dias D com objetivo de ofertar a vacina para toda a população.
“A vacinação em massa é a única forma de contermos o avanço da febre amarela no estado. Já vacinamos cerca de 10,7 milhões de pessoas, mas ainda precisamos imunizar cerca de 3,3 milhões de cidadãos. Saímos de um percentual de 3% da população vacinada para mais de 76%. Nosso objetivo é continuar a campanha e atingir o público-alvo, que é de 14 milhões de pessoas”, ressaltou o secretário.
Orientação – Além da vacinação no Rio Imagem, a Saúde fechou uma parceria com a Eneel Distribuição Rio, e 350 leituristas – técnicos que realizam a leitura do consumo de energia nos medidores residenciais – irão orientar e informar a população sobre a importância da vacinação para o combate da febre amarela. n
Saúde abre novo posto de vacinação no Centro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura