NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Saúde: Parque das Missões receberá unidade básica

Expectativa é que 12 mil pessoas sejam beneficiadas com a unidade de saúde

Divulgação

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, entrega na próxima segunda-feira,  dia 10,  às 9h, a Unidade Básica de Saúde – UBS Parque das Missões, na Avenida Um, s/nº, Parque das Missões. A inauguração contará com a presença do governador Wilson Witzel e do secretário de Saúde, Edmar Santos.

A unidade vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h,  com atendimento nas áreas de clínica geral, odontologia, ginecologia e imunização. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil é de que 12 mil  pessoas sejam beneficiadas com a nova UBS Parque das Missões.

A Unidade Básica de Saúde terá cinco consultórios, sala de curativo, sala de imunização e banheiro adaptado para pessoas  portadoras de necessidades especiais. As unidades disponibilizam ainda os programas de hipertensão, diabetes, pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, tuberculose, hanseníase, IST/Aids, imunização e tabagismo.

Mais obras – A UBS Parque das Missões é a primeira de quatro Unidades Básicas de Saúde a serem entregues na atual gestão e construídas pela Secretaria municipal de Obras, com recursos federais. As outras três unidades, que serão entregues em breve, vão  beneficiar os moradores das comunidades do Calundu, Barro Branco e Cangulo.

 
Scroll To Top