![]()
Sadinoel é empossado presidente do Conleste
Foto: Divulgação
O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, foi empossado em assembleia geral extraordinária do Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento da Região Leste Fluminense – Conleste, realizada na terça-feira (12), no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí.
O encontro foi presidido pelo prefeito anfitrião e presidente em exercício do Conleste, Dr. Sadinoel Souza. E contou com eleição e posse das novas diretorias do Conleste e da Agência de Desenvolvimento para novo biênio 2019/2020.
“Quero destacar a importância dos prefeitos estarem unidos neste momento e agradecer a presença de todos”, disse o presidente.
Foram apresentados os nomes dos prefeitos de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza e de Teresópolis, Vinícius Claussen, como presidente e vice-presidente do Conleste, respectivamente, tendo sido eleitos por aclamação. E os prefeitos de Maricá, Fabiano Horta e de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares para dirigirem a Agência do Desenvolvimento.
Ainda foi indicado para diretor geral do Conleste, o Dr. João Leal, que teve seu nome aprovado por aclamação. “Juntos temos a possibilidade de identificar nossas vocações e deficiências. E assim, podemos de forma integrada, melhor atender o interesse dos moradores da região”, disse Dr. João Leal.
Problemas regionais foram apresentados pelos participantes da assembleia, e ressaltado que nos próximos dias haverá um encontro, em Itaboraí, com dirigentes da Petrobras e ONU, com uma agenda de discussão de questões de interesse dos municípios integrantes do Conleste. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 14 de março, às 15h, em Guapimirim, quando se discutirá a aprovação da nova estrutura e orçamento para o ano corrente e plano de ação.
Além do prefeito de Itaboraí, também estiveram presentes, o prefeito de Tanguá, Valber Carvalho; de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares; de São Gonçalo, José Luiz Nanci; de Teresópolis, Vinícius Claussen e de Guapimirim, Zelito Tringuelê. E ainda representantes de outros municípios, como Antônio Peres, secretário de Educação de Saquarema; o coordenador geral da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróleo de Maricá, Fabiano Filho; a secretária de Turismo e Cultura de Rio Bonito, Carmen Motta e o assessor especial do Governo do Estado do RJ, Márcio Vieira.
Conleste – O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) é um consórcio público constituído atualmente por 15 municípios da região leste do estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal do consórcio é traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir com o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.
Sadinoel é empossado presidente do Conleste
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura