NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Samu: mais de 2,4 mil atendimentos

A base descentralizada do SAMU está localizada na Avenida Presidente Kennedy, no Centro de São Gonçalo

Divulgação

O Serviço de atendimento a emergências do Samu em São Gonçalo fez 2,4 mil atendimentos de janeiro a abril deste ano, sendo que em abril foram cerca de 600, dentre eles: 58 atendimentos psiquiátricos, 90 atestados de óbitos, 32 acidentes de poli-traumatizados, 80 TIH (transferência intra-hospitalar), 260 emergências clínicas e 17 atendimentos de gestantes. Ano passado foram 7 mil atendimentos no total. Atualmente, o Samu conta com 96 funcionários e 6 ambulâncias ativas.

“Temos funcionários altamente capacitados tripulando nossas viaturas. Profissionais que passam por um controle rígido e diversos cursos de aperfeiçoamento. Mesmo depois de um plantão de 24h ainda conseguem manter um sorriso no rosto. O que vejo aqui é profissionalismo. Nós trabalhamos com um serviço essencial à população e fazemos do modo mais correto possível, atendendo aos que precisam de maneira humanizada e colocando a vida sempre como prioridade”, declara Ariel Hayasaki, coordenador do SAMU em São Gonçalo.

Além disso, a sede do órgão conta com estrutura para armazenamento de medicamentos e insumo com local reservado para medicamentos controlados; sala para desinfecção de material médico-hospitalar adequada; sala de expurgo e departamento de material limpo, onde ficam materiais higienizados, como pranchas, colares cervicais e lençóis. Já as unidades móveis dispõem de um equipamento de alta complexidade na remoção de pacientes: duas macas bariátricas, que atendem os pacientes que sofrem de obesidade e necessitam de transporte adequado, e são as únicas do Estado; uma incubadora de transporte neonatal e um lava jato com capacitação de resíduo contaminado.

A base descentralizada do SAMU está localizada na Avenida Presidente Kennedy, no Centro. Para entrar em contato, basta ligar para o número 192 em qualquer horário.


Scroll To Top