Seconci forma mais três turmas de construção civil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci – Rio), a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com a MRV e o apoio da Suvinil só têm motivos para comemorar: 72 alunos integrantes do curso de pintores profissionais estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, já são 225 moradores de São Gonçalo beneficiados pelo projeto de capacitação da construtora.  A cerimônia de formatura acontecerá na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro, às 10:00 horas no canteiro de obras Reserva Solare.

Após a formatura será feita a inauguração de uma ciclovia de 1 km  e a entrega da pintura dos 54 blocos no Conjunto Araribóia, realizada pelos próprios alunos, valorizando social e economicamente a região. “Qualificamos a população e ainda oferecemos um ambiente com mais qualidade de vida e bem-estar”- destacou Luiz Eduardo Machado, diretor executivo da MRL Engenharia. A atividade faz parte das ações do projeto Solare Vizinho do Bem, programa de relacionamento entre a MRV e a comunidade local.

O balanço de todas as atividades desenvolvidas pelo programa em 2017 e os dez projetos socioeducativos eleitos através de votação popular do Edital para Pequenos Projetos serão anunciados na ocasião. Os escolhidos pela comunidade receberão um cheque-símbolo no valor de 14 mil cada. Em janeiro os projetos receberão capacitação e serão acompanhados durante todo o ano. 

Mas isso não é tudo: Papai Noel chegará com lembranças para a garotada e o encerramento será feito com uma emocionante tocata de Natal.