Segunda-feira de trânsito intenso na Ponte e na BR-101

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fluxo intenso de veículos deixa o trânsito lento na BR-101

Foto: Colaboração Fabiana Maia

A segunda-feira é de trânsito intenso na Ponte Rio-Niterói e na BR-101. Na Ponte, o fluxo intenso de veículos causou lentidão em toda a extensão da rodovia. No sentido Rio de Janeiro, o tempo de travessia chegou a 35 minutos. Já na BR-101, os motoristas encontraram lentidão entre as regiões de São Gonçalo e Niterói, com retenção até o acesso à Ponte.

Segundo a concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, o fluxo de veículos em função da volta regular das aulas e movimento de pessoas saindo para trabalhar no Rio, provocou lentidão na via. Entretanto, no sentido Niterói, os motoristas encontraram o tráfego sem complicações, com tempo mínimo de 13 minutos de travessia.

Na BR-101, segundo boletim da Autopista Fluminese, houve lentidão na pista sentido Niterói, com seis quilômetros de retenção entre as regiões de São Gonçalo e da Avenida do Contorno, devido ao tráfego intenso de veículos

Em Niterói, o fluxo de veículos foi intenso nas principais vias da cidade. No Centro, os motoristas encontraram dificuldades nas avenidas Jansem de Melo e Marquês do Paraná, com reflexos na Avenida Roberto Silveira, principalmente em função do acesso à Ponte. Tráfego intenso também na Avenida Visconde do Rio Branco. Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte da cidade, houve retenção no sentido centro e fluxo intenso sentido São Gonçalo. Já na Zona Sul, a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres apresentou trânsito bom em ambos os sentidos pela manhã.

Para quem optou por fazer a travessia da Baía de Guanabara de barca, segundo a CCR Barcas, o movimento foi intenso, mas a operação seguiu normal, com saídas a cada 10 minutos na linha Praça XV-Praça Arariboia e a cada 20 minutos na linha seletiva de Charitas.