Seop forma turma de ações táticas da Guarda

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após um mês de intensa preparação, com testes que incluíram escaladas, rapel e abordagens específicas para administração de conflitos, a Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) condecorou e formou, na última semana, 18 guardas municipais que participaram do primeiro Curso de Ações Táticas da corporação. A formatura aconteceu no Parque da Cidade com a presença de familiares e autoridades, logo após o último treinamento do curso, que incluiu trilha na mata.

A preparação teve como principal objetivo treinar e qualificar os agentes, aprimorando os conhecimentos e técnicas de abordagem para ação e identificação de conflitos de rua em que seja exigida a presença de mediador, e em casos de ocorrências de alta complexidade e situações de crise. O curso passará a fazer parte do calendário permanente do Departamento de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Ordem Pública de Niterói. Além de guardas de Niterói, participaram guardas municipais de Itaboraí, Rio de Janeiro, Silva Jardim e Casimiro de Abreu.

“Além da qualificação especial que estamos implementando em toda a corporação, a Guarda Municipal de Niterói ganhou agora este grupamento especial com treinamento específico e que poderá apoiar situações diversas de todas as outras sessões. O curso começou com 44 agentes e terminou com 18. Nosso objetivo não eram números e sim a qualidade do treinamento dado a esses profissionais, que se superaram de todas as formas e estão de parabéns“, salientou Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói.
O próximo curso terá início no primeiro semestre de 2018.