Servidores do TJ fazem paralisação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Servidores do Poder Judiciário do Rio iniciaram nesta quarta-feira (19) paralisação de 24 horas por reajuste salarial. A categoria ameaça entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (26), caso a pauta de reivindicações não seja atendida. Eles cobram a reposição da inflação, entre outras demandas.

O diretor-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio (SindJustiça), Ramon Carrera, afirmou que a administração do Tribunal de Justiça do Estado não cumpriu o acordo sobre progressão automática na carreira e que a categoria está há dois anos sem reajuste. Segundo o sindicalista, outro problema é a falta de pessoal no quadro, já que quase 260 servidores deixaram o TJ e não houve reposição.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio (OAB/RJ) criticou a greve dos servidores da Justiça Estadual. Segundo o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, a paralisação vai atrapalhar a tramitação de processos, prejudicar a economia e a vida do cidadão. Por meio de nota, Santa Cruz afirmou que, de todos os poderes, os servidores do Judiciário são os únicos a receber em dia, por força de liminar, enquanto diversas outras categorias estão com remuneração parcelada e atrasada.