Sinergia para melhorar o empreendedorismo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Evento contou com grande adesão de profissionais do empresariado da cidade

Foto: Marcelo Feitosa

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Niterói (Acierj) e do Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (14), para firmar uma parceria com objetivo de melhor atender ao empresariado da cidade. Além do encontro entre a classe, que aconteceu no Centro de Niterói, o evento contou com a palestra “Sinergia para Resultados”, comandada pelo diretor-executivo de Operações do Firjan.

A sinergia, palavra usada para descrever uma “ação ou esforço simultâneos; cooperação, coesão; trabalho ou operação associados”, permeou todo o evento. O encontro debateu, por exemplo, a importância do empresariado fazer parte da rede da Acierj e Firjan com o fortalecimento e troca de experiências. Presidente da Associação Comercial e Industrial de Niterói e secretário municipal de Indústria Naval, Petróleo e Gás, Luiz Paulino Moreira Leite contou que a associação e a federação estão unindo forças.

“As duas entidades vão se complementar para trabalharmos juntos, vamos trocar serviços. Aqui estamos no momento em que firmamos esse compromisso”, disse.

O niteroiense Alexandre Reis, diretor-executivo de Operações do Sistema Firjan, contou que o trabalho apresentado ontem é uma palestra elaborada em 2006, que já foi vista por mais de 2 mil pessoas, e vem sendo atualizada com o passar dos anos. Ele explicou que o conceito de sinergia com foco em resultado é moderno e está dentro da política e comportamento de profissionais e gestores.

“A sinergia realmente faz diferença no resultado das empresas. Isso é o que vamos provocar hoje, saber que cada um passa por aqui fazendo uma reflexão de que estágio sua empresa está no ambiente de sinergia. Quero que as pessoas saiam provocadas, e realmente a gente consegue”, contou.