SintUFF faz manifestação contra ordem de despejo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Manifestantes andam em direção ao local onde reitor da unidade participa de uma reunião

Colaboração / Marcio Bulhões



Membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (Sintuff) realizaram nesta terça-feira (5) uma manifestação contra o despejo do sindicato de suas instalações, no Campus do Valonguinho, feito no último sábado, por agentes da Polícia Federal (PF), em frente à reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí. Durante o ato, membros do Sintuff foram informados de que o reitor da UFF, Sidney Mello, estaria em uma reunião com a direção da unidade na Fundação Euclides da Cunha (FEC), localizada na mesma rua.

Os manifestantes se dirigiram para a FEC na tentativa de encontrar o reitor para debater sobre o despejo além de apresentar as pautas com as reivindicações da categoria.
A caminhada aconteceu sem interromper o trânsito na Rua Miguel de Frias. Ao chegarem no local em que estaria o reitor, os manifestantes entraram no espaço, sem impedimento, e, ao chegarem na sala onde estaria acontecendo a reunião, foram informados de que o reitor havia saído do local.

Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes apontaram aos diretores da UFF todas as suas reivindicações, no momento em que a Polícia Militar, acionada por funcionários do FEC, chegaram ao local para retirar os manifestantes. 

O advogado do Sintuff, Bruno Barcia, explicou que não houve invasão ao local, já que eles não foram impedidos de entrar no prédio. Segundo ele, a manifestação era pacífica.

“A PM foi chamada alegando-se que havia uma invasão do local, no entanto eles confirmaram que não houve isso e fecharam a ocorrência”, disse. 

A Assessoria da UFF não retornou as nossas ligações para comentar o caso.