NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Sossego em águas cristalinas na RO

Praia que ainda conta com difícil acesso, ganhará melhorias, possibilitando a mobilidade de todas as pessoas ao local

Evelen Gouvêa

O dia foi de Sossego para muita gente que resolveu aproveitar a praia da Região Oceânica de Niterói. Escondida entre as praias de Camboinhas e Piratininga, a tradicionalmente tranquila praia do Sossego está fazendo sucesso no calorão que tem feito na cidade. Essa semana, com as águas claras e balneáveis atraindo muitos banhistas, o local se tornou point para quem está aproveitando os dias de recesso nesse final de ano. 

Acompanhado pela família, o advogado Rafael Von Erven, de 33 anos, foi pela primeira vez na praia do Sossego, e ficou satisfeito com a experiência. 

“Passamos aqui na semana passada, enquanto íamos para Camboinhas, e ficamos com vontade de vir. A água está limpinha, até transparente, dá até para ver os peixinhos. Está bem agradável”, disse.

A água cristalina também atraiu a comerciante Luciana Alves, de 37 anos, foi com a filha e o sobrinho curtir a praia. 

“Vi que essa semana estava bem clara, aí resolvi trazer porque as crianças gostam bastante, ficam mergulhando aqui no raso. E para a gente também é agradável de ver”, comentou. 

Estrutura - Mais de um ano após o anúncio da construção de duas trilhas suspensas ao nível do solo, dois mirantes e uma base ambiental definitiva no local, o projeto ainda não saiu do papel. O local continua sendo de difícil acesso para os visitantes, que precisam enfrentar uma descida íngreme e mal-estruturada para chegar à areia da praia. Segundo a Prefeitura, “o projeto está sendo analisado pelo conselho de meio ambiente e terá algumas alterações, visando incorporar  tecnologias alternativas de geração de energia e uso de água. Ainda não há previsão de começo de implantação”.

 
Scroll To Top