Taxa de licenciamento anual do Detran-RJ já pode ser paga

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Proprietários de automóveis que desejam fazer licenciamento anual de 2019, já podem emitir a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), através do site do Bradesco. O imposto no valor de R$ 202,55, inclui a taxa de licenciamento anual e a taxa de emissão do certificado de registro e licenciamento de veículo.

A GRT é apenas um dos três impostos que o motorista terá de pagar para deixar o veículo em dia. Para regularizar o veículo em 2019 no Rio, o motorista também precisará emitir guias de pagamento do IPVA (GRD) e seguro obrigatório DPVAT. A partir deste ano, as taxas de licenciamento anual e de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) serão cobradas em separado. 

O motorista deverá emitir a Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) no valor de R$ 202,55 no site do Bradesco e a guia do DPVAT no site da Seguradora Líder; Pagar os boletos em qualquer instituição bancária; Após a compensação bancária do GRT e do DPVAT, agendar pelo site ou pelo teleatendimento (3460-4040 ou 3460-4041 para a Região Metropolitana e 0800 020 4040 ou 0800 020 4041para o interior) para buscar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) na unidade de sua preferência e ir até a unidade agendada de porte do último Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou do Certificado de Registro de Veículo (CRV). 

Calendário - O Detran continuará adotando o calendário de licenciamento segundo a placa dos automóveis. Assim, os proprietários daqueles com final 0 deverão providenciar o CRLV do ano até 31 de maio. 

Veículos com placa de final 1 e 2 terão de estar com seus documentos emitidos até 28 de junho. Em seguida, será a vez dos veículos com placa terminando em 3 e 4, com prazo até 31 de julho.  

Aqueles com final 5 e 6 deverão ter o CRLV emitidos até 31 de agosto. Os que tiverem placas com final 7 e 8 terão de estar com o licenciamento regularizado até 30 de setembro. E os com final 9, até 31 de outubro.