Dois são mortos em confronto com a PM

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No Preventório, suspeito morreu após ser atingido por um tiro na barriga

Foto: Douglas Macedo

A tarde desta quinta-feira (18) foi marcada por confrontos entre policiais e criminosos que deixaram dois suspeitos mortos em comunidade da cidade de Niterói. As operações aconteceram no Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul da cidade, e também na localidade conhecida como Maravilha, na Riodades, Fonseca, Zona Norte de Niterói. 

Em Charitas, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º Batalhão (Niterói) realizaram incursão na comunidade do Preventório por volta das 15h. De acordo com os policiais, durante a ação, os agentes surpreenderam um grupo de cerca de oito traficantes armados, que estavam próximos a um lugar no morro conhecido como lixeira.
 
Houve troca de tiros e um suspeito, identificado apenas como Fábio, de 34 anos, o Rasta, foi baleado na barriga. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os criminosos conseguiram fugir por uma mata vizinha à comunidade do Preventório. 

 Segundo a polícia, Fábio era gerente e estava no tráfico de drogas da região há três meses. Com ele, os agentes recolheram uma pistola calibre 9 milímetros e quantidade de entorpecentes não contabilizados até o fechamento desta edição. 

Familiares e conhecidos do suspeito morto estiveram no local para reconhecer o corpo.

“Ele estava há pouco tempo nessa vida [no tráfico] e tinha uma filha de oito anos, que nem sabe ainda. Ficamos sabendo que ele realmente estava trabalhando na ‘boca de fumo’ daqui, mas ele era lá do Jockey [bairro de São Gonçalo que, segundo a polícia, seria de outra facção criminosa]”, disse uma mulher que se identificou como irmã do suspeito morto. 

Os policiais ainda realizaram buscas na região atrás dos traficantes que fugiram do local, mas até o fechamento desta edição não houve novas informações sobre prisões ou apreensões de material entorpecente. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

Ainda na tarde de ontem, policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) realizaram operação na localidade conhecida como Maravilha, na Rua 25 de Março, na Riodades, no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói. 

De acordo com os policiais, a ação tinha o objetivo de checar denúncias de tráfico de drogas na região e, na chegada, os agentes trocaram tiros com criminosos. Um suspeito, identificado apenas como TK da Vila Ipiranga, foi baleado e morreu no local. 

Os criminosos fugiram da região em um carro roubado. Segundo a polícia, os agentes ainda encontraram na região 133 pinos de cocaína, 107 trouxinhas de maconha, um radiocomunicador, uma espingarda calibre 12, além de quatro munições não deflagradas da arma. 

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).