Motoristas fogem de tiros pela contramão

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fuzil e drogas foram apreendidos na operação

Divulgação



Um tiroteio nesta sexta-feira (26), durante incursão da PM nas comunidades da Fazendinha e Sítio de Ferro, na Região de Pendotiba, assustou motoristasque passavam pela Estrada Francisco da Cruz Nunes e voltaram pela contramão com medo de balas perdidas.

Segundo o comandante do 12° BPM (Niterói), coronel Gilson Chagas, os militares foram até as comunidades verificar denúncias sobre tráfico de drogas e foram recebidos a tiros. Na ação, que ocorreu por volta das 15h30 e contou com o blindado conhecido como Caveirão, um suspeito foi preso e outro acabou baleado. Foram apreendidos um fuzil, uma granada e drogas ainda não contabilizadas.

Assustada, uma motorista de 57 anos que voltou pela contramão contou que os traficantes atiraram assim que perceberam a aproximação das viaturas.

“Meu marido fez uma manobra e conseguimos retornar. Com gestos pela janela do carro, alertei outros motoristas para retornarem também. Em alguns minutos já tinha se formado uma confusão. Nunca antes havia passado por isso na minha vida. O que percebi foi o silêncio e o olhar de pavor das pessoas tentando desesperadamente fugir daquele lugar”, relatou.

A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) confirmou que veículos seguiram pela contramão, mas que o trânsito não chegou a ficar prejudicado.

No último dia 26 de maio, uma motorista foi atingida por bala perdida durante um tiroteio entre PMs e bandidos que promoveram uma série de assaltos na Região Oceânica de Niterói. A vítima foi atingida na Estrada Francisco da Cruz Nunes.

(colaborou Anderson Justino)