![]()
Na Vila Ipiranga, onde houve confronto, a polícia precisou de apoio do veículo blindado 'caveirão' para entrar na comunidade.
Foto: Arquivo / Maurício Gil
O som de intensas rajadas de tiros tiraram o sono de moradores da Zona Norte de Niterói na madrugada deste domingo (21). Isso porque, a Polícia Militar fez operação de repressão contra baile funk resultando em confronto contra criminosos atuantes na comunidade Vila ipiranga, no bairro do Fonseca. Ninguém foi preso ou ficou ferido.
Tiros de diversos calibres foram ouvidos por moradores do Fonseca, Engenhoca, Barreto e Ponto Cem Reis, por volta de 00h30. O comandante do 12ª BPM (Niterói), coronel Gilson Chagas, confirmou ação na comunidade para coibir bailes que costumam durar toda a madrugada com som alto e comércio de drogas. Houve confronto e a ação contou com apoio do blindado conhecido como 'Caveirão'.
"Utilizamos o blindado para a proteção dos policiais que entram na comunidade. Com ele seguimos para a Vila Ipiranga, no Fonseca", explicou o coronel Chagas.
Pelas redes sociais, moradores relataram barulhos de tiros por cerca de 20 minutos.
"Não tenho mais vontade de sair de casa para curtir a noite com meu marido. Peço pelo telefone alguma coisa e fico em casa. Isso é um absurdo, somos prisioneiros enquanto bandidos andam soltos colocando terror na população", desabafa a internauta.
Prisão - Na Ititioca, Região de Pendotiba, também houve confronto entre policiais e traficantes. Os agentes foram ao local após denúncia de que Jaider Reis de Siqueira, de 38 anos, conhecido como 'Orelha', apontado como gerente do tráfico de drogas da região estava em um bar na localidade.
Por volta de 1h, os agentes fizeram a abordagem, mas na saída da região, criminosos efetuaram disparos contra a viatura. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido. Contra o 'Orelha' já havia mandado de prisão expedido. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Icaraí (77ª DP).
Tiroteio em ação de repressão contra baile funk na Vila Ipiranga
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura