Tiroteio fecha bares mais cedo no Fonseca

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um intenso tiroteio na noite de segunda-feira entre policiais e traficantes assustou moradores da Zona Norte de Niterói. O coronel Fernando Salema, comandante do 12º BPM (Niterói), informou que a troca de tiros aconteceu por volta das 19h, nas comunidades do Pimba e Palmeiras, no Fonseca. Nesta terça-feira (5) à tarde, a polícia voltou aos locais e houve novo confronto. Dessa vez, dez suspeitos foram presos com pistolas e drogas.

Na segunda-feira, PMs de vários grupamentos faziam uma operação na região, quando foram atacados por traficantes. A PM revidou os tiros, mas não houve prisões. À noite, alguns comerciantes donos de bares e restaurantes fecharam seus estabelecimentos, com medo de balas perdidas.

Desde dezembro, quando houve denúncias de invasões de traficantes naquela região, a PM intensificou as ações em comunidades do Fonseca e da Engenhoca. Durante as trocas de tiros desta terça, moradores da região se assustaram com o barulho dos disparos.

“Quem estava na rua foi obrigado a buscar abrigo em qualquer lugar que estava com as portas abertas. Foram várias sequências de tiros. Um barulho assustador”, relatou uma moradora da Rua São Januário pelas redes sociais.