Três são presos acusados de golpes pela internet

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Trio é acusado de sequestrar, ameaçar e roubar interessados no negócio

Divulgação/ Polícia Civil

Três pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (18) na Zona Norte do Rio acusadas de integrar quadrilha especializada em golpes pela internet.

Elas também respondem por roubar, sequestrar e ameaçar de morte o filho de um policial civil de São Gonçalo. De acordo com o Setor de Investigações da Delegacia de Neves (73ª DP), em São Gonçalo, o grupo foi capturado no estacionamento de um shopping em Guadalupe, durante encontro marcado entre eles e um policial civil. Entre os detidos está um jovem de 20 anos, filho de PM.    

Segundo a polícia, o bando foi desbaratado no início desta semana, após o roubo seguido de sequestro do filho do policial civil. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira. A vítima teve R$ 4 mil levados pelos assaltantes e foi levada para o interior de uma favela, onde sofreu ameaças de morte.
   
“Eles combinaram de se encontrar para efetuar o pagamento da venda de um automóvel nesta quarta-feira, em um ponto da Av. Brasil. Durante o encontro a vítima foi obrigada a entrar no veículo e, sob a mira de revólver, foi levada para o interior de uma comunidade na Zona Norte”, disse um policial.    

De acordo com as investigações, o grupo anunciava a venda de veículos usados em um site gratuito de compra e venda e, após o encontro, assaltava e sequestrava as vítimas. Depois de um encontro marcado entre um policial, que se passava por cliente, interessado em comprar um carro usado e o grupo, houve a prisão dos acusados.  

A polícia informou que Ruan Thiago Telles, de 20 anos, filho de PM, Jorge Luiz Wood Ferreira, de 22, e Jonathan do Valle Azevedo, 25, foram indiciados por roubo e sequestro. Os três devem ser encaminhados para Bangu 10, no Complexo Penitenciário de Gericinó, hoje. O veículo que seria usado para aplicar os golpes, um Gol vermelho com placa do Rio foi apreendido.