Traficantes ordenam fechamento do comércio em Pendotiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 Por ordem de traficantes das comunidades da Fazendinha e Sítio de Ferro, na Região de Pendotiba, parte do comércio permaneceu com as portas fechadas na manhã deste sábado (27). De acordo com uma nota publicada pelo 12º BPM (Niterói) nas redes sociais, a atitude foi tomada pelos criminosos em retaliação a morte de um suspeito de tráfico baleado na noite anterior durante uma troca de tiros com a PM.

De acordo com comerciantes e moradores da região, esta não é a primeira vez que traficantes ordenam o fechamento do comércio após a morte de um criminoso. Segundo informações, homens armados, circulando em motocicletas, impediram o funcionamento do comércio no bairro.

A Polícia Militar informou que viaturas foram baseadas em pontos estratégicos para impedir a ação de traficantes. A sala de operações do batalhão de Niterói informou que não houve registro de incidente em Pendotiba.

A operação na comunidade no dia anterior foi realizada por policiais do Grupamento de Ações Táticas (Gat). Os PMs disseram que o homem baleado portava um fuzil no momento do tiroteio. Ele foi o responsável por efetuar vários disparos contra a viatura, segundo informou a PM. O baleado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.

Durante a operação da PM, um fuzil calibre 762 foi apreendido, além de uma granada e material entorpecente. Um menor também foi apreendido. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Icaraí, 77ª DP.