Foi aberto neste sábado (1), partir das 13 horas, o trecho interditado da Avenida Feliciano Sodré, na Praça Renascença, Centro de Niterói. O trecho que estava fechado para obras do mergulhão há mais de sete meses fica à esquerda da Policlínica Militar de Niterói e é passagem para a Feliciano Sodré. Esse caminho deverá ser utilizado para quem seguir para a Avenida do Contorno (BR-101).
Já o motorista que segue para a Alameda São Boaventura, no Fonseca, deve seguir à direita da Policlínica Militar, pela Rua Desidério de Oliveira e, em seguida, pegar a Av. Waghinton Luiz. Uma operação de orientação de trânsito começou às 9h com 16 agentes empregados e operadores da NitTrans.
As obras, que devem se estender até setembro, têm como objetivo desafogar o trânsito na região, facilitando, inclusive, o fluxo das centenas de ônibus que seguem diariamente do Terminal Rodoviário João Goulart em direção à Zona Norte e a São Gonçalo. No sentido contrário, ficará mais fácil o acesso à Avenida Jansen de Melo.
O mergulhão terá cerca de 500 metros de extensão, sendo 150 metros de trecho subterrâneo. O projeto, realizado pela EcoPonte, também prevê a revitalização da Praça da Renascença, que passará a contar com um novo tratamento paisagístico e uma iluminação mais moderna e eficiente.
Trecho interditado da Renascença é aberto
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura