Tudo pronto para realização da Parada Gay de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Acontece no próximo domingo, dia 13, a 12ª Parada do Orgulho LGBT de Niterói, na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí. Com o tema “Amar Sem Temer”, terá sua concentração às 13h, na Praça Getúlio Vargas. Ontem, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) divulgou edital de convocação para quem tiver interesse em comercializar bebidas e alimentos no ato. De acordo com o edital da Seop, serão distribuídas 40 vagas aos ambulantes que tiverem interesse de comercializar o evento que vai tomar conta da praia de Icaraí.
Em uma rede social, o evento já tem quase 3 mil presenças confirmadas. De acordo com o Grupo Diversidade Niterói (GDN), responsável pela organização da Parada, o ato vai contar com quatro trio elétricos, começa a percorrer a praia às 17h, e segue até as 21h, com shows de drag queens e música ao vivo. De quinta-feira (10) a domingo, a Praça Getúlio Vargas recebe uma programação que vai contar com debates sobre cultura, cidadania, saúde e educação. 

O presidente do GDN, Felipe Carvalho, comentou sobre o retorno da celebração à Praia de Icaraí, seu local de origem. 

“A Parada Gay de Niterói é um ato público, um acontecimento político e cultural da cidade. A importância dessa realização ser no Praia da Icaraí é a visibilidade que ela ganha, por ser um dos pontos mais importantes da cidade. O ato é a apoteose da comunidade LGBT de Niterói, quando apresentamos à sociedade as nossas lutas diárias”, apontou.