O feriadão de Tiradentes, nesta sábado (21), e São Jorge, nesta segunda-feira (23), movimentam a rede hoteleira do interior, superando em 10 pontos percentuais os números do ano passado. Os estabelecimentos do interior, segundo pesquisa da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, já estão com uma ocupação média de 72,29%, mostrando que, mais uma vez, os cariocas buscam cidades do interior fluminense durante os dias de descanso.
Um dos destinos mais procurados é Visconde de Mauá. Apreciadores do frio, típico desta época do ano nas Agulhas Negras, garantiram ocupação de 85% dos quartos da rede hoteleira. Nos últimos dias o Parque Nacional de Itatiaia, que faz fronteira com Mauá, registou temperatura abaixo de zero, -3,7 graus.
Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo, ressaltou que as baixas temperaturas também atraíram visitantes para a Serra Verde Imperial.
“Tradicionalmente, os municípios localizados na serra são mais procurados à medida que se aproxima o inverno. É o momento de aproveitar o frio ao amanhecer e anoitecer e, os dias quentes, que favorecem passeios pelos inúmeros atrativos turísticos da região. Nova Friburgo está com 85% de procura, e Petrópolis e Teresópolis com 70%’, disse.
Os municípios localizados na região litorânea também marcam bons percentuais. Paraty registrou 85% de reservas. Segundo o Paraty Convention & Visitors Bureau, essa alta procura é motivada principalmente pelos vizinhos paulistanos.
Angra dos Reis, outro destino muito procurado, registra 80%, e, Cabo Frio, 70%. O Vale do Café, que recebe os Jogos Intermunicipais, além de contar com seus famosos hotéis fazenda, ideais para descansar, também contabiliza 85% de reservas.
Fazendas – Vale lembrar que, ainda por conta do dia 14 de abril, quando é comemorado o “Dia Mundial do Café” , a região está oferecendo inúmeras atividades para os visitantes como, por exemplo, visitas a fazendas que foram de barões do café.
Turismo comemora ocupação no feriadão
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura