Turismo de negócios é a nova aposta para alavancar a cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Empresários e políticos brasileiros buscam alternativas para a baixa rentabilidade do setor de turismo no país, logo após a realziação de grandes eventos na cidade. E para mudar este cenário uma das apostas para alavancar os negócios na região é o mercado de turismo de negócios, por meio da realização de congressos, feiras, seminários e eventos corporativos.

Sem dúvida, a criação de uma nova programação de feiras e eventos deve impactar diretamente na capitalização de recursos para o município, além de novos postos de trabalho. De acordo com o Ministério do Turismo, o mercado de turismo de negócios no Brasil gera uma média de 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados.

Integrantes do executivo e um grupo líderes do setor estarão reunidos no Rio de Janeiro, no próximo dia 01 de setembro, para traçar os novos rumos e reativar a economia local, como um destino para o segmento de feiras e eventos, mostrando que o Rio de Janeiro tem infraestrutura e condições para receber bem o turista de negócios. O tema será pontuado durante o painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que acontecerá no 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, que terá como tema central o “Futuro dos Eventos”.

Entre os principais desafios já apontados estão: criatividade, geração de conteúdo, tecnologia e hospitalidade para atrair e receber bem os visitantes. “Estamos vivendo num mundo cada vez mais high tech e as empresas precisam se adequar para esta realidade trazendo novas soluções. Trata-se de um momento de mudança, onde os protagonistas são a inovação e, principalmente, o ser humano”, ressalta o executivo.

O evento é destinado para os profissionais do setor: promotores de feiras; dirigentes de pavilhões de exposições; centros de convenções; companhias aéreas; redes hoteleiras; prestadores de serviços; agências de eventos, marketing e live marketing; hosted buyers; além de gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo.