Uerj: alunos e professores realizam ato na quinta-feira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o término agora em julho do segundo semestre de 2016, ainda sem perspectiva de condições para reinício das aulas em agosto, diante da falta de sinalização de pagamentos por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro (leia Nota dos Reitores da Uerj, Uezo e Uenf), a comunidade da Faculdade de Formação de Professores, localizada em São Gonçalo, organizou o Ato de Encerramento/Protesto do Semestre de 2016.2.

Professores, técnicos e alunos irão se reunir com a comunidade,quinta-feira, na faculdade, para demonstrar a resistência à crise.

A organização do evento pede que as pessoas estejam vestidas com roupas bem coloridas e que levem também um casaco ou uma camisa preta. O objetivo é realizar uma foto formando a palavra ‘resiste”, ao lago da sigla da universidade em são Gonçalo.

Panorama - Enfrentando a maior crise de sua história, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que é a 11ª colocada em qualidade entre as 195 universidades brasileiras e a 20ª na América Latina, retornou às aulas em 10 de abril deste ano, em um esforço conjunto da Reitoria, servidores técnico-administrativos, docentes e alunos. Com salários e bolsas atrasados há quase três meses, sem contar o 13º salário de 2016, a Uerj enfrenta ainda a falta de verbas para manutenção do campus Maracanã e de mais 14 unidades externas, incluindo a Faculdade de Formação de Professores, localizada em São Gonçalo.