O final de ano continua sendo no escuro para a Universidade Federal Fluminense (UFF). Com energia cortada desde a última terça-feira (12), a Reitoria e o Centro de Artes UFF não tem previsão para que a iluminação seja restabelecida. Segundo a Enel Distribuição Rio, a dívida da universidade e do Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), que também sofre ameaças de corte de energia, ultrapassa o valor de R$ 27 milhões. Não há informações de quando a dívida será paga e nem quando a energia será religada.
Procurada, a Enel Distribuição Rio informou que tanto a dívida da Universidade Federal Fluminense quanto a do Hospital Universitário Antonio Pedro com a concessionária continuam em aberto. A distribuidora acrescenta que as negociações para o pagamento das dívidas da universidade e do Huap foram retomadas e estão em andamento.
A Enel reforçou ainda em nota que somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia da Reitoria da universidade após tentar negociar o débito em várias ocasiões. Procurados, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Ministério da Educação (MEC), não responderam até o fechamento desta edição.