NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Um dia livre de impostos e com descontos de até 70% em Niterói

Luiz Vieira: "Precisamos entrar na discussão da reforma tributária"

Foto: Evelen Gouvêa

Um dia inteiro com produtos livres de impostos. É o que promove a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, que participa de um evento da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e da CDL Jovens. O Dia Livre de Impostos acontecerá no próximo dia 30. A expectativa é que os descontos cheguem a 70%, aumentando as vendas em cerca de 30%.

O evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre os tipos, quantidades e destino dos impostos pagos pelos comerciantes, assim como discutir a alta carga tributária do País. Desta forma, por um dia, o produto sairá para o consumidor com o valor de custo do item para os comerciantes. 

Para participar, os lojistas devem se cadastrar, através do site dialivredeimpostos.com.br, e escolher pelo menos um produto dentro de sua mercadoria para retirar os impostos. Dentre os estabelecimentos que podem aderir à iniciativa estão postos de combustíveis, shoppings e lojas da cidade.

“Niterói já havia participado da iniciativa, em menor escala. Mas, desta vez, estamos mais estruturados, mais participativos. Precisamos entrar na discussão da reforma tributária. É um absurdo pagar até 70% de impostos em cada produto”, afirmou o presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira.

Em 2018, durante o evento, comerciantes niteroienses aumentaram em 60% as vendas totais de seus estabelecimentos, em comparação com 2017. Mais de 140 lojas participaram do programa.


Scroll To Top